quinta-feira, 20 de março de 2014

Hello Spring

Olá fofinhas, espero que esteja tudo bem com vocês.
Bem hoje começou uma das estações que mais gosto, a Primavera. O tempo fica mais quentinho, passamos a vestir roupa mais leve e é sinal de que o Verão fica cada vez mais perto. 
Como tinha falado no inicio do ano, prometi fazer mais exercício físico, e lá vou eu todas as segundas, quartas e sextas fazer o meu treino matinal. Eu própria defini o meu plano e metas, vão ser 10 semanas e já estou na segunda semana de treinos, ao final de cada semana (Domingo) peso-me e tiro medida a cintura, anca, glúteos e coxas. No inicio da primeira semana os exercícios matavam-me, estava totalmente de rastos não me aguentava nas pernas mas com o passar dos dias foi melhorando e agora já não custa nada.
Claro que fazer exercício físico só não chega,uma boa alimentação é fundamental, visto que a minha mãe é diabética e tem que fazer uma dieta bem equilibrada todos nós começamos a segui-la e elaborámos uma lista do que temos que evitar e o que devemos de comer.
Sendo assim, vou deixar-vos algumas dicas para porem em prática:


Exercício Físico:

 Como nem toda a gente pode frequentar um ginásio devido a várias razões, podem sempre optar por correr no parque mais perto, fazer steps nas escadas, usar os bancos de jardim como suporte para alongamentos. Só não faz quem não quer, no youtube existem imensos vídeos que podem consultar com dicas de exercício para fazer em casa e na rua. Caso consigam entrar num ginásio, maravilha, visto que têm sempre um acompanhamento de um profissional e sabe como vos ajudar a trabalhar o vosso corpo

Alimentação:
Não se privem de comer bem. Dieta não é significado de reduzir as doses de comida às refeições. Tentem evitar ao máximo os fritos pois são uma fonte de calorias enorme, passem a optar pelos cozidos e grelhados e agora com o calor sabe sempre bem coisas grelhadas. Evitem a carne de porco e se a consumirem deverá preferencialmente ser grelhada. Carne de frango, perú, coelho, pato e de vaca (com pouca gordura) é muito bem vinda e acompanhada de legumes melhor ainda. Substituam o fiambre de Porco pelo fiambre de Perú e de Frango, são menos gordos e fazem menos mal ao colesterol. Os queijos a mesma história, queijos magros e frescos são os com menos gordura. Iogurtes magros e com baixo teor em açúcar também são muito bem vindos, esqueçam os molhos (maionese, ketchup, etc.) mas podem consumir a mostarda que não tem gorduras. Massas e cereais também podem ser consumidos sem qualquer problema. Se adoram pão (como eu) escolham o pão de cereais e o integral, caso não apreciem pão podem sempre optar por tostas integrais. Muita fruta e pelo menos 2 litros de água, ou chá fazem toda a diferença. Não estou a dizer que não possam comer algo frito, ou umas batatas fritas ou um prato ou outro mais condimentado mas uma vez por outra, 1 ou 2 vezes por semana no máximo, não dia sim dia sim, temos que aprender a ter algum autocontrole.



Desde que comecei a minha dieta e os treinos, tenho bebido dois chás, um que vai na minha garrafa e  bebo durante o dia e durante os treinos e outro que é para juntar a um copo de água e beber antes de dormir. Ainda só vou na segunda semana mas já noto as pernas mais tonificadas e a barriga mais firme. 


 


Para quem tem sempre alguma dificuldade em criar pratos saudáveis e pequenos lanches, deixo aqui o meu menu de hoje:


Almoço:

 Peixe espada branco grelhado com oregãos, acompanhado de batatas cozidas, feijão verde e salada com tomate, pepino e oregãos e temperada com sal, azeite e vinagre balsâmico.















 Como sobremesa uns morango 

Lanche: 
Tostas integrais com manteiga light, com queijo fresco e fiambre de frango. Iogurte Danio de morango com baixo teor em gordura.


Jantar:
Frango cozido com couve lombarda, cenoura e batata



Espero que gostem das Dicas. ;)

Kisses <3

3 comentários :

Beauty dream disse...

devia entrar num "regime" assiim! sou uma perguiçosa!
Beijinhos*
Blog | Youtube | FB

Unknown disse...

olá linda adorei o post *.* sou a favor destas coisas adoro mesmo!
beijinhos linda*

Classe Cappuccino disse...

Boas Dicas de uma alimetação bem saudavel

Sónia
Taras e Manias