sábado, 7 de dezembro de 2013

Decorações de Natal (com reciclagem no meio)

Como já tinha referido anteriormente, na quarta-feira fizemos a árvore de Natal e decoramos a casa para a ocasião. 
O ano passado não fizemos centro de mesa para a sala e eu andava com uma cegueira de decorar a casa toda e aproveitar coisas que já cá tinha em casa e assim foi. há uns meses atrás o candeeiro da casa de banho estragou-se e quando comprámos o novo a minha mãe guardou aquele encaixe de vidro ou será cerâmica? Whatever isso agora não é o mais importante. 
Quando estive a mudar a sala o meu padrinho encontrou esse tal encaixe e disse porque é que não o aproveitávamos para fazer um centro de mesa, a minha mãe como sempre disse logo que ele estava parvo que aquilo tinha era que ir para o lixo, mas eu meti-me a pensar na ideia dele e até que nem era má só que havia um problema é que o encaixe era meio oval e aquilo ia passar a vida de um lado para o outro e tudo o que tivesse lá dentro passaria a vida a sair do lugar. Então o meu padrinho tinha duas peças de vidro trabalhado e levou a um amigo nosso que tem uma casa de vidros para que ele colasse essas peças no encaixe (que ficaram como apoio) e ficou super giro. Agora vinha a parte de encontrar as decorações para o centro, tirei algumas ideias da net e meti-me à procura de velas, fitas, pinhas etc. Cada vela daquelas de Natal (vermelhas, douradas e prateadas) custavam 2,50€ cada uma e eu queria 3, eram logo 7,50€ em velas, tinha também a hipótese de comprá-las no continente saiam-me as 3 por 4,50€ mas mesmo assim ainda fui à procura e encontrei umas em tons de dourado e castanho dentro de uns copinhos com brilhantes  que custaram 3,85€, encontrei também um saquinho com pinhas douradas (umas 20 aproximadamente) que me ficaram por 1,20€ , comprei três raminhos de azevinhos no continente 1€ cada, uma fita castanha brilhante para colocar a volta que custou 0,75€ e coloquei também umas bolas pequeninas vermelhas que tinha aqui por casa.
Sendo assim aproveitei algumas coisinhas aqui por casa que provavelmente iriam para o lixo e gastei apenas 8,80€ e fiquei com um centro de mesa ao meu gosto e original.

P.s: Ainda não tinha mostrado a minha sala fica aqui o video :)


                                                                                                                                                           Kisses <3

Sem comentários :